16 de jul. de 2006

O Sentinela

Naquela tarde de primavera, o sol brilhava brandamente, poucas nuvens manchavam o manto azul do céu. Mais abaixo, várias árvores se erguiam da terra, formando um imenso jardim verde de aparência tranquila, a Mata do Alvorecer. O silêncio da paisagem era interrompido apenas pelo canto dos pássaros que procuravam seus pares para acasalar. Apenas um olho atento e um ouvido treinado poderiam perceber que alguém caminhava soturno por entre as árvores...

O homem que caminhava pela mata chamava-se Hansi. Pertencente a uma espécie híbrida, chamada pelos elfos de meio-humanos e pelos humanos de meio-elfos. Ele, contudo, não se importava com esses títulos; o único título com o qual se importava, e que gostava de ostentar, era o de Sentinela da Floresta. Hansi pertencia a um grupo conhecido como milikkars, ou guardas de Mielikki.

Após horas percorrendo a floresta, algo chamou a atenção do patrulheiro. Agachado no chão, tateava as marcas deixadas na terra enquanto seu amigo farejava ao lado. Apesar de estarem juntos apenas a alguns meses, o seu cão Rynlon era um dos melhores amigos que já tivera. Além de excelente farejador, era silencioso e totalmente leal. Hansi ensinara ao animal alguns truques e os dois se comunicavam quase como se pertencessem a mesma espécie. Após cheirar os rastros, o cão emitiu dois latidos graves e um agudo, o que só podia significar uma coisa...

- Orcs!

Os orcs fizeram parte do passado nebuloso de Hansi, mas o sentinela não os temia. Pelo contrário, sabia exatamente como eles agiam e como derrotá-los. Podia reconhecer o cheiro ruim de um deles quase tão bem quanto o seu companheiro canino. A lembrança dessas criaturas fez com que o patrulheiro imediatamente sacasse o arco e deixasse uma flecha em punho: era melhor estar preparado.

Mais silencioso do que nunca, Hansi seguiu os rastros mantendo os olhos e ouvidos bem atentos. Não precisou andar muito para encontrar uma das criaturas - sem dúvida, um batedor - pensou o guardião da floresta. Fez um sinal para o cão se afastar, mirou a flecha cuidadosamente e disparou. Rompendo o ar com um zunido, o projétil atingiu o orc na nuca, arrancando-lhe um grunido de dor e fazendo seu sangue escorrer pescoço abaixo. O meio-elfo puxou uma segunda seta da aljava e atirou rapidamente, acertando o alvo no ombro esquerdo e provocando mais um grito de dor. O monstro alvejado perdia o equilíbrio das pernas quando Hansi preparava uma terceira flecha, mas o sentinela foi supreendido:

- Parado aí! - bradou uma voz gutural às suas costas - se fizer qualquer movimento, eu o mato. Largue o arco no chão!

Fora tolo de imaginar que o orc estaria sozinho e Hansi se odiou por isso. O ranger imaginou que seria insensato não atender às exigências do segundo adversário. Soltou o arco no chão e virou-se para a criatura. Era apenas um, mas empunhava uma grande besta, pronta para disparar. Fizera a coisa certa, o corselete de couro que estava usando não protegia bem suas costas. Além disso, sabia que os orcs costumavam envenenar os seus dardos.

Hansi avaliava a situação. Se o orc quisesse apenas matá-lo, já teria disparado aquele quadrelo. Apanhar o arco ou tentar lutar seria tolice: além da besta que trazia nas mãos, o orc tinha preso à cintura uma longa espada, o patrulheiro estava em clara desvantagem. Olhando para os lados, viu que Rynlon não estava à vista, mas sabia que o animal estava bem perto.

A criatura observava o sentinela atentamente. Não tinha intenção de matá-lo, sabia que o seu líder o recompensaria se trouxesse o 'elfo' como prisioneiro. Era sua chance de subir na hierarquia da tribo e ficar acima dos meros peões:

- Escute, elfo! É melhor que você fique bem calmo e não faça nenhuma besteira. Se obedecer minhas ordens, talvez você viva para ver o sol de novo. Agora, vire de costas e siga a trilha atrás de você, bem devagar. Vamos!

O ranger franziu a testa e balançou a cabeça com uma expressão confusa na face. Em seguida, falou em voz alta:

- Dartha u-achas, dartha ad ten.

- O que você disse? - esbravejou o orc - Não me diga que... Ah, seu elfo estúpido, não me diga que você não fala comum!? Vamos! Vi-re-se, an-de e não fa-ça NE-NHUMA GRA-CINHA!

O orc se descontrolou: pisava no chão com força, bufava, gesticulava e tentava dar ordens ao seu prisioneiro. Quando já estava bastante furioso, o elfo balançou a cabeça em sinal de entendimento e fez menção de virar-se para obedecê-lo. A criatura suspirou aliviada, mas em seguida ouviu o sentinela dizer:

- Nag mi orch!

Embora o orc não entendesse o que diziam, as palavras do meio-elfo possuíam um tom claramente ofensivo, ao qual o orc reagiu imediatamente. No momento em que a criatura preparava-se para atirar, Rynlon mordeu-lhe o tornozelo com força, puxando-o para trás. A seta que atingiria o patrulheiro voou para o alto sem ameaçá-lo.

Enquanto o orc sacudia a perna violentamente, tentando livrar-se do cachorro, Hansi agiu rapidamente: avançou contra o inimigo enquanto sacava um par de adagas que trazia ocultas em seu cinto. Em seguida, estocou-as profundamente nos rins da criatura. Suas mãos logo se banharam de sangue e um estrondoso grito de dor ecoou pela floresta.

Hansi contemplou o corpo do orc por alguns segundos e a seguir verificou se Rynlon não estava ferido. "Fui imprudente ao tentar caçar os orcs sozinho" - pensou o sentinela. O cachorro olhou para ele com um ar ofendido. O ranger deu um sorriso e acariciou o animal. Em seguida encaminhou-se a passos largos para o coração da floresta: seus companheiros precisavam ser alertados.

_______________________________________________________

Este post é dedicado ao mizera do meu irmão.

Gostaria de agradecer a minha cunhadinha Amanda Undomiel
por me ajudar com as frases élficas. Valeu!

10 comentários:

Eduardo Costa disse...

Dedicado ao teu irmão... hum... Ele é qual dos orcs?

Eu acho que vale muito a pena escrever mais sobre UM personagem, cara. Essas histórias de fantasia tão muito soltas... sem contexto... Que tal continuar escrevendo sobre Hansi? Pode tornar os próximos textos bem mais interessantes.

Hansi parece ser um personagem que promete (comprometedor!! sacou? sacou? ahuahuahuahau)... Meio-elfo, meio-humano, a única coisa que importa pra ele é o título de Sentinela da Floresta... desenvolva, cara, desenvolva!

Anônimo disse...

Weeee... Teve ateh agradecimentos pra ieu... xD Q xiq O_o E o meu lindu n eh um misera n (aff q palavra feia u_U), ele eh um fofo! xD E falando do post... Educativo e violento... aHEUHEuehuehUEHu
Padrinhus Magicos, sacou? :P

Bju cunhadinhu foufo!

Anônimo disse...

Pow, cara... me emocionei... :')

O retrato de um típico ranger ... massa geral.

Soh um detalhe q eu observei: o cachorro é psionico ? O_o Pq ele refletiu sobre caçar sozinho ser imprudente e tal... e o cachorro entendeu ? O_o'


Valeu mizerinha!

Allana disse...

ADOREI! \o/

Quer fazer um post dedicado à mizera da sua amiga que fica frescando de você pq vc foi pra final? Fale sobre os bardos! =D

Só uma coisa: ao invés de 'comum', você podia ter colocado 'Chondatan'. É só que 'comum' é meio... que convenção, saca? Todo idioma tem um nome u.u'

Mas tá massinha geral! =D

Anônimo disse...

Ficou maneira a hitória do ranger e do cachorro, e acho que ese ranger é meio "safado", (não deveria caçar orcs sozinho."), e o cachorro? só por que ele era NPC?
É assim mesmo...
Os cãezinhos são esquecidos!
E esses rangers idiotas ficam andando a PASSOS LARGOS.

Anônimo disse...

Ohhh! Gostei do poeminha!\^^/

*não consegue pensar em nada mais construtivo pra escrever... XP*

X**********************

Allana disse...

=)

So, my lord, tell us your histories. Tell us tales about dragons, about realms, about forbidden loves. Around the fire, tell us about faries, and bad spirits.

Anônimo disse...

What’s up?.
Our International Company in Marcus Garvey Park more eight years, during this period we working only female employees , on Dry cleaning furniture and Maid service. Maid service at home maintains order and cleanliness in rooms according to generally established contract . In our headquarters in oll literate Maid service at home , who are Vacuum cleaner for upholstered furniture of the most varied complexity and do it very fast and qualitatively. If we are talking about a huge townhouse, our employees we will provide to the customer required for you composition staff. Our company offers not only experienced team , but also prices affordable for each customer for maid rental service в Queensview. If you have set a goal order Local house cleaning service and Home maid clean advise all of you look at our site in Little Italy. The Tidying Corporate cleaning с Maid service unchanged more pleasant in Gramercy Park


We give professional [url=http://house-cleaner-nyc.com]new york city cleaning company[/url] for private customers. Utilizing European devices as well as accredited devices, we achieve optimal outcomes and supply cleaning quickly.

Our friendly group supplies you to obtain familiarized with positive terms of participation for company customers. We sensibly approach our activities, clean using professional cleansing products and also customized equipment. Our staff members are educated, have medical publications and also are familiar with the subtleties of eliminating complicated as well as hard-to-remove dust from surfaces.

Anônimo disse...

[b][url=http://www.wbliveappedu.com/sports-news/nba/966.html?unapproved=95584&moderation-hash=d44947b4095202e815dd895cb25b9ade]Spanish Manhattan[/url][/b]
Good day! Our employees firms those who make your current life easier. Society that active more than 14 years.

[b][url=https://j-tube.tw/2018/01/25/plaza-2/#comment-107185]Aromatherapy NY[/url][/b]
Characteristic sign our Reflexogenic salon is not an enforced setting. We optimize site to advertising.
[b][url=http://eng.ulab.gov.mm/photo-of-the-opening-ceremony-of-the-union-legal-aid-office-in-bago-region/#comment-26394]Relaxing NY[/url][/b]
We make a great offer all of you try some method massage techniques today. Go to portal and further clear specialty.
[b][url=https://www.agmedicals.com/product/suction-cap/#comment-112801]body rub New Yourk[/url][/b]

Anônimo disse...

How to run forex trading. https://forex-is.com