10 de set. de 2006

Vomit Storm - 1/x

De todo mundo lá da roça, só eu não tinha um pedacinho de terra. Todo o resto do povo tinha, menos eu. Ah, eu não ia pedir pra dividr, eu não. Eles conquistaram suas terra por esforço própio, eles merecem ficar com elas. Só eu num consegui. Mas tudo bem, fui pra cidade, lugar das oportunidade.

Pela cidade eu fui andando, e nada de eu arranjar um cantinho pra eu ficar e um lugar pra trabalhar. O que eu fiz? Fui roubar. Ah, roubar é errado? Tu diz isso porque né tu que tava lascado, sem ter um canto pra cair morto. Tu tem tudo de bom e do melhor, vai reclamar por quê? Pedir? Pedir é mais justo do que roubar. Mas roubar é mais digno do que pedir!

Pois é, e nessas minhas andanças eu fui andando e ficando desesperado. Era "não" pra tudo que é lado. Se eu tava precisando de ajuda? Ora, claro que tava. O que você queria que eu fizesse? Saísse gritando e pedindo por ajuda? Ah, não ia adiantar: eu ia fazer papel de ridículo e o povo ia achar que eu sou doido. Não, faço isso não. Não mesmo. Nunca.

Ô, moço, me dê um trocadinho, é melhor pedir do que roubar. É, deu pra conseguir um dinheirinho, graças a Deus! Arre, o sol tá rachando minha cabeça e a fome, a minha barriga. Ai, que dia. Ai, que dia. Acho que vou tomar uma...


______________________________

3 comentários:

Fernanda Eggers disse...

Viu? A população humana poderia ser diminuída em uns 2/3.. =p =)
E nem era ódio, era estresse mesmo. E muito!
=D

Eduardo Costa disse...

O que é isso, por favor?

Care to explain?

Anônimo disse...

Eh triste, mas a vida eh assim, fazer o quê?!...
Gostei desse texto...
Xeruuuu