19 de mar de 2007

Padres prostestam no Vaticano

Março, 2017

Roma acordou agitada nesta terça-feira. Às cinco e meia da manhã, podia-se ver uma imensa cortina de fumaça subindo da Praça São Pedro. Uma batalhão da polícia romana foi acionada e enviada ao local.

Os homens da polícia, que suspeitavam de um ataque terrorista, ficaram espantados ao constatar que se tratava de uma manifestação. Não uma manifestação qualquer, mas uma manifestação organizada por padres. A multidão era composta por quase 9 mil sacerdotes, não apenas italianos, mas também espanhóis, portugueses e até sul-americanos. Eles teriam apedrejado e incendiado dois ônibus de uma empresa de turismo que realiza passeios turísticos ao Vaticano.

Os padres protestam contra a nova medida proposta por cardeais de Roma e aprovada pelo Papa João Paulo III na última sexta-feira, conhecida como o "Santo Altruísmo". Segundo os manifestantes, a medida obriga os padres a prestarem serviços extra à Igreja e à comunidade sem qualquer remuneração adicional.

Os padres pedem não apenas a anulação da medida, mas também a mudança de várias regras da Igreja: como a extinção do celibato, a permissão de sacerdócio para mulheres e o fim da Lei da Partilha*.

Os padres ameaçaram invadir o Palácio Papal e só recuaram quando homens da polícia usaram bombas de efeito moral para detê-los. Depois disso, eles rezeram o Pai Nosso de mãos dadas e ergueram cartazes com dizeres do tipo: "Padres de todo mundo, uni-vos", "Nós também amamos", "Eles não sabem o que fazem". Alguns policiais largaram suas armas e juntaram-se aos padres no momento da oração.

Entrevistado, um bispo espanhol disse que essa devia ser a maior manifestação anti-católica desde a Reforma Protestante no século XVI.


*
A Lei da Partilha foi uma medida aprovada no ano passado estabelecendo que os bens de um padre são passados para a Igreja Católica quando ele morre.

________________________________________


Me veio como um relâmpago, escrevi feito um raio e postei. =]

5 comentários:

Amanda disse...

HUAEHauehaUEHau Os padres são punk O.o

Adorei :D

Allana disse...

Por isso que eu juro que tenho medo de padres. Aquele papo de pastorar as almas dos servos nunca me enganou.

Dudu disse...

Pastorar almas é algo bem ditatorial. Eu que não confio a minha alma a um cara que passa a vida rezando.

Finalmente os padres ganharam alguma vida, huh? Atuando na sociedade... só o desapego às coisas materiais que não acontece, né... Santo Altruísmo... ha aha ha.

Nana disse...

hauahuahaua nunca imaginei um padre rebelde! hahaha mto criativo esse texto, adorei :D

be disse...

華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,