5 de nov. de 2007

A Queda do Dragão

O dragão finalmente cai. Seu corpo é arrastado até a superfície da lagoa, como se as próprias águas de seu covil rejeitassem sua presença maligna. Instantes de silêncio cobrem o local, interrompidos apenas pela respiração ofegante dos heróis. De repente, um raio de luz parece atravessar a rocha sólida e chega ao lugar. Ele anuncia: o inverno chegou ao fim. De toda Faerûn, é ali - em meio a escuridão traiçoeira e entre fungos e musgos - que desabrocha a primeira flor da primavera. Suas pétalas brancas irradiam uma beleza incomparável, como se todos os deuses bondosos tivessem sorrido naquele exato momento e sussurrassem aos heróis: "Bom trabalho".

São com essas palavras que essa história será contada - em prosa e em verso - durante muitos anos. "A Queda do Dragão" alguns chamarão, outros de "A Libertação dos Picos do Trovão" e por muitos outros nomes ela será conhecida. Muitas versões surgirão, mas esse trecho o tempo pouco mudará. Até que séculos tenham se passado e a história vire lenda, a lenda vire mito e o mito se dissolva na memória dos mais velhos...


______________________________________________


*Esse texto narra uma cena importante da campanha que mestro em Forgotten Realms.

*Depois de meses espalhando terror e tirania entre as vilas de bárbaros que habitam os Picos do Trovão, o imperador dragão Mgnorthrond é finalmente derrotado por um grupo de heróis. Mas isso é apenas um trecho de uma história bem maior, que está escrita numa linguagem secreta em pergaminhos antigos...

5 comentários:

Italo disse...

Pra onde quer que sua alma imunda vá, eu oro pra que você sinta em dobro toda dor e sofrimento que causou.

- Edward Elleron

Roger disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Roger disse...

E eu oro todos os dias para que apareça muito dinheiro como aconteceu dessa vez.

Assinado
(Saulus, o ladino)

NeoTaylor disse...

Que esta besta nunca mais volte a incomodar os Picos do Trovão. Nem ela, nem nenhum de seus malditos seguidores! Neste momento quero rever meu povo e dizer que eles finalmente estão livres. Somos bárbaros, mas nossas razões de vida são nobres e fortes! Merecemos sim a nossa terra em paz!

Coran Wolfrage

(digitado por: Mestre Toruco!) (Intromissões para um "Comum" mais bem escrito: Adria - A senhora Wolfrage)

Eduardo Costa disse...

Nunca nutri nenhum ódio pessoal pelo dragão. Assim como não odeio muitos dos meus inimigos. Todos eles são etapas necessárias para que eu atinja o poder arcano supremo.

Tiranos são figuras ameaçadoras, que merecem ser exterminadas. Os bárbaros dos Picos do Trovão, mais que os povos dos reinos humanos, nasceram para ser livres. Livres do domínio de um dragão, livres do poder de um governante maligno. Livres para que possam manter suas tradições e sua paixão pela terra e pelas batalhas.

Fico feliz por possuir o poder necessário para eliminar essa ameaça à liberdade. Eu possuo sangue élfico, e prezo à liberdade mais que qualquer outra coisa.

Que você nunca descanse em paz, Mgnorthrond.


- Scott Elleron.