6 de abr. de 2009

Anjo de ébano


Do oceano vinha a música
Entoada pelos recifes em coral
Faziam uma sinfonia em si, dó ou ré
Regida ao capricho da maré

E então ela surgiu
E por onde passava, a vida se revelava
Ganhava brilho, desabrochava

Subiu ao palco sob o holofote lunar
E dançou ao som das ondas do mar
Seu corpo mexia e se agitava
Numa explosão sincronizada

Era uma tempestade em meio à calmaria
Era um vulcão de alegria

E todos que a viram, se encantaram
E para muitos contaram, com euforia,
Que um anjo de ébano,
Sob a lua, reluzia


_____________________________________________

A foto é da minha amiga Bianca e foi dela que veio a inspiração para o poema. Eu sei que os leitores do Rascunhos, em geral, não gostam de poemas, mas pelo menos eles podem apreciar a imagem. =]

9 comentários:

Thiago disse...

Heh, ficou legal (a imagem também).

E não se preocupe, os 1d6 leitores do Rascunhos constituem um público fiel.

Anônimo disse...

Ah... o ébano... a designação comum às árvores do gênero Diospyros.... da família das ebenáceas, em particular as pertencentes à espécie Diospyros ebenum...

Allana disse...

Bem, eu não gosto, você sabe, então nem vou parar pra comentar o poema em si. Mas a imagem ficou legal memso. :)

Italo disse...

Eu agradeço à amiga wikipedia pelo comentário no Rascunhos. Sou seu fã, Wiki! =P

Eduardo Costa disse...

Nem me dei ao trabalho de ler o poema, mas a foto valeu o post! Se colocar só a foto e em tamanho maior, e retirar o poema os 1d6 leitores do rascunhos ficarão mais alegres!

Unknown disse...

gostei muito;parece sena de filme.

Amanda disse...

Tem algo errado q n está certo :P

b disse...

A sua amiga parece mesmo estar vivendo uma mística meio poética na foto, mais o cenário, mais a luz da saia...ajustado tudo em beleza e imaginação.
Obrigada.

Bianca disse...

Adorei essa descrição do ébano.
E adorei o povo gostando da minha imagem.
Mas enfim, adorei mais o poema, que parece muitíssimo comigo em dias bons, em dias os quais gosto de lembrar que tenho e mais ainda de vivê-los...

Lisonjeada é a palavra.