25 de dez de 2005

Reflexões Natalinas Aleatórias

Hoje é 25 de dezembro. Natal. Aniversário do menino Jesus. O profeta, o messias, o filho de Deus, aquele que morreu por todos nós... A data mais importante do calendário cristão (ou seria a Páscoa?). Ironicamente, essa também é a data mais importante do calendário capitalista e marca o auge do consumismo... Interessante, não?
Fim de ano é tempo de comprar roupa nova, reformar e pintar a casa e, claro, de comprar presentes; ora, o que seria do Natal sem os presentes? É uma data maravilhosa na qual a família se reúne, bota roupa nova, põe as diferenças de lado... Come peru, panetone, queijo do reino e outras coisas que nem vê o resto do ano. É um dia mágico!
Todo ano a gente ouve coisas do tipo: "Natal não é só ganhar presente", "Natal é o nascimento de Cristo", "Esse não é o verdadeiro espírito natalino". Ora, bobagem, muitos passam por dezembro sem lembrar quem foi Jesus, mas ninguém esquece que é época de comprar presentes (é só ligar a televisão). Além do mais, Natal gera emprego (temporário, mas não deixa de ser emprego) e renda. É uma data perfeita! É assim que você pensa? Eu não...
...
Meu Natal foi bom neste ano, normalmente fico morgado. Aconteceram coisas boas e por causa delas estou feliz. Foi bom principalmente porque me senti "em família" com a minha família... Foi uma sensação boa, diferente, nova... Não posso esquecer também que nessa época aniversariam dois grandes amigos meus: Allana e André. Parabéns!
...
Mudando um pouco de assunto... Vocês viram o céu hoje entre as 17h e 18h? Não perderei meu tempo tentando descrevê-lo, está além dos meus adjetivos e advérbios de intensidade e certamente vocês questionariam minha masculinidade se eu o fizesse. Só digo que vocês precisavam ter visto!
Bom, sem mais delongas, despeço-me com um singelo e clichê: Feliz Natal!

9 comentários:

Allana disse...

Eu vi o céu. Ele estava absolutamente LINDO. Você viu mais cedo, umas 12h, 12:30h? Parecia esboçado à aquarela...

Muito obrigada pelo lembrete, pelo telefonema, pelo comentário no flog, pelo abraço depois de um dia tão sem graça. Muito obrigada. Não sabia que poderíamos ficar assim tão próximos.

E não está estúpido. Adorei o texto. =*

Amanfa disse...

Eu n vi o céu mas adorei o texto!! :D

Natal eh uma data linda... Aiai..
bjuuu

Renata disse...

eiii.. peru naum.. aq eh chester bein! hauahuahuahau

e eu anum vi o ceu.. como tava?
fikei curiosa agora..

^^

André disse...

Ei, esse texto retrata bem a realidade.
Todos falam de um mundo ideal no Natal, todos se abracam e se reunem.
E verdade que o Natal é algo bem maior do que o transformaram, mas devemos lembrar o real sentido dessa data tao importante.
Afinal é tempo de comprar roupas, para comemorar o.....
o..........
Primeiro titulo de copa do mundo do Brasil??????
Feliz NAtal.

Dani disse...

UUUUUUUUUUUhhhhhhhhhhhhhh!! senhor texto,viu? Italo n é só diálogos sem noção e entusiasmantes!!! =D sem comentários Ito... "Sem mais delongas,Feliz Natal!!" =)

Leina disse...

Adorei seu texto!
Concordo, com algumas falsidades que acontecem no Natal, mas fazer o q?
É cultura!!!
=***********

Anônimo disse...

Natal pra quem nao acredita em Deus eh soh festa mesmo... cara, Quem se lembra mesmo quem era Jesus? jesus eh um nome que vale mais do que a pessoa, eh um nome que eh mais forte do que os ensinamentos... pffff... mas o natal vale a pena, soh pelos presentes e pela reuniao de familia... Isso jah eh suficiente... Deus?... Jesus?... Papai Noel!!

Dani disse...

Vamo brincar de escrever,né??? Natal já passou italo!! =P

Anônimo disse...

華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,