25 de dez. de 2005

Reflexões Natalinas Aleatórias

Hoje é 25 de dezembro. Natal. Aniversário do menino Jesus. O profeta, o messias, o filho de Deus, aquele que morreu por todos nós... A data mais importante do calendário cristão (ou seria a Páscoa?). Ironicamente, essa também é a data mais importante do calendário capitalista e marca o auge do consumismo... Interessante, não?
Fim de ano é tempo de comprar roupa nova, reformar e pintar a casa e, claro, de comprar presentes; ora, o que seria do Natal sem os presentes? É uma data maravilhosa na qual a família se reúne, bota roupa nova, põe as diferenças de lado... Come peru, panetone, queijo do reino e outras coisas que nem vê o resto do ano. É um dia mágico!
Todo ano a gente ouve coisas do tipo: "Natal não é só ganhar presente", "Natal é o nascimento de Cristo", "Esse não é o verdadeiro espírito natalino". Ora, bobagem, muitos passam por dezembro sem lembrar quem foi Jesus, mas ninguém esquece que é época de comprar presentes (é só ligar a televisão). Além do mais, Natal gera emprego (temporário, mas não deixa de ser emprego) e renda. É uma data perfeita! É assim que você pensa? Eu não...
...
Meu Natal foi bom neste ano, normalmente fico morgado. Aconteceram coisas boas e por causa delas estou feliz. Foi bom principalmente porque me senti "em família" com a minha família... Foi uma sensação boa, diferente, nova... Não posso esquecer também que nessa época aniversariam dois grandes amigos meus: Allana e André. Parabéns!
...
Mudando um pouco de assunto... Vocês viram o céu hoje entre as 17h e 18h? Não perderei meu tempo tentando descrevê-lo, está além dos meus adjetivos e advérbios de intensidade e certamente vocês questionariam minha masculinidade se eu o fizesse. Só digo que vocês precisavam ter visto!
Bom, sem mais delongas, despeço-me com um singelo e clichê: Feliz Natal!

8 comentários:

Anônimo disse...

Eu vi o céu. Ele estava absolutamente LINDO. Você viu mais cedo, umas 12h, 12:30h? Parecia esboçado à aquarela...

Muito obrigada pelo lembrete, pelo telefonema, pelo comentário no flog, pelo abraço depois de um dia tão sem graça. Muito obrigada. Não sabia que poderíamos ficar assim tão próximos.

E não está estúpido. Adorei o texto. =*

Anônimo disse...

Eu n vi o céu mas adorei o texto!! :D

Natal eh uma data linda... Aiai..
bjuuu

Anônimo disse...

eiii.. peru naum.. aq eh chester bein! hauahuahuahau

e eu anum vi o ceu.. como tava?
fikei curiosa agora..

^^

Anônimo disse...

Ei, esse texto retrata bem a realidade.
Todos falam de um mundo ideal no Natal, todos se abracam e se reunem.
E verdade que o Natal é algo bem maior do que o transformaram, mas devemos lembrar o real sentido dessa data tao importante.
Afinal é tempo de comprar roupas, para comemorar o.....
o..........
Primeiro titulo de copa do mundo do Brasil??????
Feliz NAtal.

Anônimo disse...

UUUUUUUUUUUhhhhhhhhhhhhhh!! senhor texto,viu? Italo n é só diálogos sem noção e entusiasmantes!!! =D sem comentários Ito... "Sem mais delongas,Feliz Natal!!" =)

Anônimo disse...

Adorei seu texto!
Concordo, com algumas falsidades que acontecem no Natal, mas fazer o q?
É cultura!!!
=***********

Anônimo disse...

Natal pra quem nao acredita em Deus eh soh festa mesmo... cara, Quem se lembra mesmo quem era Jesus? jesus eh um nome que vale mais do que a pessoa, eh um nome que eh mais forte do que os ensinamentos... pffff... mas o natal vale a pena, soh pelos presentes e pela reuniao de familia... Isso jah eh suficiente... Deus?... Jesus?... Papai Noel!!

Anônimo disse...

Vamo brincar de escrever,né??? Natal já passou italo!! =P